Há alguns dias, bombou nas redes sociais o vídeo das garotas ironizando uma colega de classe – que teria perto dos 40 anos – na faculdade de biomedicina.

Bom, farei 47 anos em maio e afirmo sem dúvida: estou no auge das minhas 2 carreiras. E sinto que chegarei mais alto.

Não estou falando de dinheiro. Meu carro é financiado e moro de aluguel. Ainda que esteja colhendo meu melhor resultado econômico até aqui, não é NEM DE PERTO o que leigos imaginam de um Narrador de futebol razoavelmente conhecido ou de um Consultor de Treinamento e Palestras que atende algumas empresas conhecidas.

Até chegar a 2 profissões que AMO, já tive muito emprego ruim. Já tomei até calote em acerto trabalhista! Já bati muita cabeça profissionalmente.

Tudo isso pra dizer:

– Procure descobrir urgente em quê você é F.O.D.A – ou seja, FERA, né, CJ? Faça todos saberem no que você é acima da média no meio em que vive (família, amigos, clientes, colegas, ex-colegas, líderes, liderados, concorrentes, fornecedores, etc).

– Se você não pode ainda abandonar um trabalho pra viver do que ama, comece nas horas que “sobram”. Do jeito que der. Como um 2º trabalho, como um estágio. Mesmo que seja de graça, só pra aprender. Se dedique de verdade e faça o seu melhor.

– Se esperar o cenário ideal, você não vai realizar nada

– Todos os empregos ruins que você teve te ensinaram algo que te prepararam pra você chegar até aqui!

– Não espere colher antes de plantar. A colheita virá se você realmente plantar coisa boa. Mas você não tem 100% de controle sobre quando será essa colheita!

– Seu auge profissional pode chegar depois dos 30. Ou dos 40. Ou aos 50. Não existe fórmula mágica pra isso e você NÃO é todo mundo!

– Se você é o responsável por onde seus filhos moram, estudam e pelo que comem, não se contente com pouco. Se não por você, melhore pelos seus filhos! MEXA-SE!

– Não escute críticas construtivas de quem nunca construiu nada.

– Se quer empreender, busque o Sebrae e/ou o CDL. Não fique só no achômetro – vai buscar informação e conhecimento!

– Se vai empreender, busque entender de gente: 98,3% das pessoas fazem por elas mesmas, não pela empresa. Mostre como a vida da pessoa melhora fazendo o que você precisa, de verdade.

Espero ter contribuído!

 

#carreira

#crescimento

#comportamento