O testemunho que me relembra uma missão de vida
Por muitos anos me inquietei sobre vida profissional.
Tive muitos empregos e salários ruins. Já levei calote em acerto trabalhista depois de trabalhar 3 anos em CLT. Passei muito aperto financeiro.
Com toda certeza tive DEPRESSÃO causada por emprego mais de uma vez.
A busca pela realização profissional muito me inquietou por toda a carreira. E as respostas demoraram a chegar: eu só tive a certeza do que fazer há uns 5 anos, exatamente aos 43 de idade.
Eu finalmente encontrei o tal PROPÓSITO – palavra tão levianamente usada nesses tempos.
Na verdade, os 2 dois propósitos, as minhas 2 MISSÕES profissionais:
– Contribuir com pessoas e empresas em Treinamentos e Palestras, dividindo parte do que aprendi com conteúdo prático e leveza.
– Narrar com humor e emoção o time que torço.
Eu AMO minhas 2 profissões e sinto que Deus me usa para melhorar a vida das pessoas: influenciando-as a querer crescer profissionalmente, com técnicas práticas, bom humor e contribuindo para que realizem seus sonhos. Ou trazendo leveza e emoção que me escuta no rádio, TV ou internet.
Você se engana se acha que nasci com o dom da comunicação: fui criança/jovem tímido e inseguro. Lapidei na INQUIETUDE, pouco a pouco, à base de muitas horas de trabalho, esforço, erros e angústia, o poder de comunicação que me permite contribuir com as pessoas!
Já enchi muito cofre de empresa sem o devido reconhecimento, inclusive.
COLHEITA – Depoimentos como este do Samuel Henrique são algumas das recompensas que me movem! Me fortalecem em boa parte das minhas missões de vida nesse plano.
Obrigado, Samuel. De verdade!!!
E se você leu até aqui, me permita aconselhar: não pare de buscar algo que você goste, profissionalmente, de verdade. Que no começo seja voluntário, aos fins de semana, sem remuneração, como 2º emprego, hobby ou aos fins de semana. Mas trabalhe até que consiga sua recompensa!
Porque a gente só colhe depois de muito plantar. Se plantar.
E a colheita é MARAVILHOSA!
#carreira
#desenvolvimento
#TreinamentoComEntretenimento
Deixar um comentário