Foto: @realmadrid/Twitter
Por anos, conciliei cargos de gestão nas empresas com a profissão de narrador esportivo. É fácil pra mim perceber muitas semelhanças entre o esporte e o mundo corporativo.
Ontem, o brasileiro Vinicius Jr surpreendentemente não foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football.
Comparando os números com o vencedor Rodri, espanhol que joga no Manchester City:
📊 Vini Jr: 36 participações em gols (26 gols e 10 assistências) X Rodri: 25 participações em gols (12 gols e 13 assistências).
📈 O brasileiro liderou o Real ao título da Liga dos Campeões (protagonista e eleito o melhor jogador do maior torneio de clubes do planeta) e do Espanhol, mas falhou com a Seleção Brasileira na Copa América. Já o espanhol foi fundamental para a Espanha vencer a Eurocopa e também se sagrou campeão Inglês.
Para a maioria das pessoas que acompanha futebol, era incontestável que Vinicius Jr foi o melhor da temporada 2023/2024.
Fica a impressão que o brasileiro foi preterido do prêmio pelo seu firme posicionamento contra o racismo que sofre nos estádios. Motivo de minha maior admiração por ele, inclusive.
🎯 Comparando com a vida nas empresas, me lembra aquele reconhecimento profissional que não é dado a quem faz trabalhos espetaculares. E frustra quem o esperava. Aconteceu comigo algumas vezes.
Em algumas empresas, não tive o reconhecimento devido, depois de entregar faturamentos e margens de lucros exorbitantes com trabalho consistente, muitas vezes acumulando funções e pressão de líderes. Faltou-me acolhimento e proteção em certos momentos.
💡 Com o passar do tempo, você entende que valoriza excessivamente certos reconhecimentos.
✨ E que o legado que seu trabalho deixou é muito maior que certos troféus. Especialmente no desenvolvimento de grandes sucessores e profissionais que se tornaram grandes também pela sua decisiva contribuição.
💡 Se sua luta contra o racismo foi o motivo de Vinicius Jr não vencer o Prêmio Bola de Ouro da Revista France Football, não foi ele que perdeu. Foi o próprio prêmio.
#Engajamento
#GestãoDeVendas
#LiderançaDeEquipes
#AtendimentoAoCliente
#TreinamentoCorporativo
#ResultadosComprovados
#ExcelênciaNoAtendimento
#DesenvolvimentoProfissional
Deixar um comentário